Por João Pimenta
O sistema permite a identificação dos recursos mais sobrecarregados e ociosos da sua fábrica. O que facilita a avaliação de como utilizá-los e realocá-los da melhor maneira.
Com esse sistema, é possível organizar as operações pendentes por recurso produtivo, reduzindo tempo ocioso das máquinas e dos colaboradores e definindo o que precisa ser feito no chão de fábrica.
Este sistema permite o acompanhamento das etapas da produção, dando uma noção mais apurada sobre o cumprimento dos prazos de entrega, evitando falhas.
Com o sistema é possível monitorar as máquinas do chão de fábrica em tempo real, identificando falhas, necessidade de reparo, ociosidade, entre outras situações que podem prejudicar a produção.
O aumento da produtividade dos colaboradores também pode ser um benefício da implantação desse sistema, pois o desempenho de todos pode ser monitorado e, assim, os com melhores resultados podem ser recompensados.
O sistema permite a verificação da produção de recursos em períodos específicos, assim como a geração de relatórios de desempenho e estatísticas.