PRINCIPAIS NO PROCESSO DE GESTÃO DE MATERIAIS

Por Arthur Leão

Logística

5 ETAPAS

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1.

Solicitação de Compra

Uma Solicitação de Compra é utilizada como uma notificação formal ao departamento de compras para encomendar produtos ou serviços.

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Depois que a solicitação é recebida e aprovada, o departamento de compras faz um pedido de compra a um fornecedor, especificando os materiais e suas quantidades, negociando os preços e prazos.

Pedido de Compra

2.

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A qualidade dos materiais pode precisar de verificação e, para materiais ou peças com alto grau de precisão e desempenho, uma inspeção formal pode ser necessária.

Materiais de Recebimento

3.

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Se as mercadorias ou equipamentos recebidos não estiverem conforme a nota fiscal, ou danificados, o departamento de compras emitirá uma nota de devolução indicando que as mercadorias devem ser devolvidas ao fornecedor.

Aprovação da nota fiscal

4.

Depois que as condições de pagamento foram definidas, o processo de pagamento será iniciado e assim conclui o ciclo do processo de compras e recebimento de materiais.

Efetuar o pagamento

5.