Atualizado em 9/12/24 - Escrito por Pedro Parreiras com colaboração de Karina Gomes na(s) categoria(s): Produção
Veja os artigos anteriores desta lista:
Dando continuidade ao artigo de semana passada e concluindo esta série, confira a última parte da sequência com o significado e aplicação de cada sigla:
É uma estratégia utilizada pelo setor de administração para todos se conscientizarem da importância da qualidade em todos os processos organizacionais. O ideal é que esse método seja utilizado não só por todas as áreas da indústria, mas que englobe também quem é indiretamente envolvido, como os distribuidores e fornecedores por exemplo. As etapas da Gestão da Qualidade Total podem ser resumidas em elaboração, sistematização, supervisão e liderança.
Submúltiplo do metro, um micrômetro é um milionésimo de metro (1 × 10-6 m). É equivalente à milésima parte do milímetro
O objetivo inicial da criação do UPC foi prestar ajuda aos mercado, a fim de aumentar a velocidade do processo de verificação na saída e melhorar o controle do inventário. Por conta da grande eficácia do Código Universal do Produto, o mesmo foi incorporado a todos os outros produtos de varejo.
Com o VMI, o profissional da indústria veja quais produtos estão estocados na etapa posterior e, dessa forma, consiga balancear seus estoques nesses pontos, alinhando algumas informações. A vantagem que a indústria adquire é a reposição correta dos materiais.
Para manter a competitividade no mercado, as indústrias precisam alcançar a excelência e, dessa forma, ser uma empresa World Class Manufacturing, ou seja, reunir as melhores práticas do setor e ter uma produção de classe mundial.
Há especialistas que afirmam que o WCM irá crescer mais que o Lean Six Sigma (LSS).
O World Class Manufacturing possui dez pilares e um processo trabalhoso para a implementação, na qual a organização precisa passar por transformações nas quais é preciso ter bastante criatividade para alcançar o padrão desejado.
Sistema de gestão por software que aperfeiçoa os processos do armazém por meio do gerenciamento de informações e da finalização de tarefas. Isso é feito com alta supervisão e precisão do inventário. As informações administradas advém de transportadoras, fabricantes, sistema de informações de negócios, compradores e fornecedores; e são utilizadas para a obtenção, verificação, estocagem, separação, embalagem e expedição de mercadorias da maneira mais eficaz.
Sistema para a administração das movimentações físicas de recebimento, armazenamento, separação e distribuição de produtos, apontando suas localizações nos depósitos e proporcionando a automação de suas operações por meio de tecnologias de código de barras, radiofrequência e separação automática de pedidos por exemplo
Após aprender a finalidade e o uso prático de cada sigla essencial da gestão industrial, é preciso elaborar estratégias de melhoria para sua fábrica e passar o conhecimento adiante para os colaboradores da empresa.
Você tem o desejo de gerenciar vendas e faturamento, controlar o setor financeiro, organizar suas compras e estoque, otimizar sua produção, controlar seus custos de produção, controlar totalmente a qualidade e de forma fácil e prática? Com o Nomus ERP Industrial é possível explorar todos esses e muitos outros recursos.
Conheça o sistema por meio de uma demonstração gratuita com um de nossos especialistas para esclarecer todas as dúvidas e entender como nossa solução poderá atender as necessidades de sua indústria!
Participe! Deixe o seu comentário agora mesmo: