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Gerenciar projetos é uma atividade complexa por natureza.
Muitas vezes, uma equipe de projetos se vê diante de dezenas ou centenas de projetos diferentes, com escopos, tarefas, prazos, requisitos de qualidade e orçamentos diferentes, e precisa se organizar para obter melhor resultado possível.
O problema é que organizar uma equipe de projetos não é uma tarefa nada fácil e nem sempre é feita com as ferramentas adequadas. Por isso na prática, é comum vermos equipes de projetos mal organizadas, resultando em projetos com problemas de qualidade, atrasos na entrega e orçamentos comprometidos.
O Nomus Projetos é um sistema muito fácil de usar, com capacidade para organizar sua equipe de projetos e ajudar sua empresa a gerenciar projetos com excelência, aumentando a qualidade de seus projetos e a produtividade da sua equipe, reduzindo custos e ajudando sua equipe a cumprir com os prazos de entrega.
Tenha uma base de dados única e confiável de todos seus projetos
Registre todos os seus projetos em uma base de dados única e confiável. Defina escopo, resultados esperados e a estrutura analítica de todos os seus projetos com muita agilidade e flexibilidade.
Gerencie toda documentação de seus projetos
Anexe documentos nos projetos e tarefas em qualquer formato, seja um documento Word, uma planilha Excel, uma apresentação em pdf, etc.
Acompanhe todo o histórico de seus projetos
Crie a cultura para sua equipe de projeto registrar comentários nos projetos e tarefas sempre que necessário. Ao criar essa cultura na sua equipe, você obterá um histórico completo de tudo que aconteceu em todos os seus projetos.
Potencialize a comunicação da sua equipe de projetos
No dia a dia, sua equipe de projetos precisa interagir para resolver centenas de tarefas diferentes. Para obter um bom resultado, é fundamental que a sua equipe registre todas as informações importantes no software, que essas informações estejam acessíveis para todos, e que as pessoas certas sejam mobilizadas para dar andamento nas tarefas.
Acompanhe o andamento de seus projetos
Acompanhe o andamento de todos os seus projetos e tarefas com muita facilidade. Na medida em que sua equipe executa as tarefas no dia a dia, é possível fazer a medição do avanço nas tarefas, e acompanhar o andamento de tarefas e projetos.
Faça o orçamento de seus projetos
Defina orçamentos de projetos com precisão, a partir da definição da estrutura analítica de projetos, do custo/hora das pessoas de sua equipe, e de todos os custos extraordinários que incidem nos projetos.
Conheça o custo real de seus projetos
Registre o tempo de dedicação de cada pessoa da sua equipe em cada projeto, registre todos os custos extraordinários incidentes nos projetos, e conheça o custo real de seus projetos.
Compare o custo orçado vs realizado de seus projetos
Compare o custo orçado vs realizado de projetos nos mínimos detalhes, incluindo custos de pessoal e custos extraordinários.
Conheça o tempo que cada pessoa da sua equipe dedicou a cada projeto
O Nomus Projetos oferece uma facilidade impressionante para que cada pessoa da sua equipe registre o tempo dedicado a cada projeto ou a cada atividade do projeto.
Aumente a produtividade de sua equipe
Monitore a produtividade de sua equipe de projeto, comparando o tempo planejado vs realizado para cada atividade do projeto, e implante programas motivacionais para aumentar a produtividade de sua equipe.
Defina prazos de entrega realistas para seus clientes
Antes de aceitar um projeto, gere o cronograma do projeto e veja se é possível atender os prazos de entrega solicitados pelo cliente, tendo em vista as restrições de capacidade da sua equipe.
Entregue seus projetos no prazo
Após gerar o cronograma do projeto, acompanhe diariamente a execução das atividades do projeto, identifique gargalos na equipe, tome decisões para resolver esses gargalos e cumprir com os prazos de entrega acordados com seus clientes.
Fase 1 | Organize seus projetos e a comunicação da sua equipe |
Passo 1 | Cadastre todos os seus projetos no sistema, definindo escopo, prazo e outras informações relevantes. |
Passo 2 | Utilize o software diariamente para interação entre as pessoas da equipe de projetos. |
Fase 2 | Planeje e acompanhe a execução de projetos |
Passo 1 | Defina as tarefas de seus projetos (EAP – Estrutura Analítica de Projetos). |
Passo 2 | Gere o cronograma de seus projetos. |
Passo 3 | Utilize o software diariamente para saber as tarefas que precisam ser priorizadas por cada pessoa da equipe. |
Passo 4 | Registre o avanço nas tarefas para manter seus cronogramas atualizados. |
Fase 3 | Conheça o custo real de projetos |
Passo 1 | Utilize o software diariamente para registrar o tempo dedicado de cada pessoa a cada tarefa. |
Passo 2 | Utilize o software diariamente para registrar todos os custos extraordinários nos projetos. |
Passo 3 | Conheça e acompanhe o custo real de seus projetos. |
Fase 4 | Gerencie custos orçados vs realizados de projetos |
Passo 1 | Inclua o tempo orçado de cada recurso na estrutura analítica do projeto. |
Passo 2 | Inclua os custos extraordinários na estrutura analítica do projeto. |
Passo 3 | Monitore os custos orçados vs realizados de seus projetos. |