Sobre a Kofisa
A Kofisa é uma indústria de máquinas de refrigeração comercial com foco em equipamentos para cozinha industrial. Os gestores se tornaram caso de sucesso não apenas quanto ao uso e resultados obtidos com o Nomus ERP Industrial, mas também quanto à qualidade do seu trabalho. Essa dedicação e os anos de parceria levaram à vitória contada abaixo.
A história que você verá nesta página foi contada pelo Gerente Geral da Kofisa, Daniel Santos, profissional dedicado que lida diariamente com a plataforma. Ele contará a diferença que fez implantar o sistema e como teria sido ainda melhor se tivesse implantado antes.
- Telefone: (11) 2967-2166
- Linkedin: https://www.linkedin.com/company/kofisa-refrigera%C3%A7%C3%A3o/
- Instagram: https://www.instagram.com/kofisarefrigeracao/
- Canal do Youtube: https://www.youtube.com/@KofisaRefrigeracao
- Site: https://kofisa.com.br/
- Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100090318957960
- Endereço: R. Guarani D’oeste, 100 – Cidade Industrial Satélite de São Paulo, Guarulhos – SP, 07223-270
Vídeo do caso de sucesso
Desafios
Gerir uma indústria usando sistemas resolve muita dor de cabeça. Só que se o seu sistema não for desenvolvido para as necessidades das indústrias, boa parte dos problemas estarão lá ainda. Essa era a realidade da Kofisa antes do Nomus.
Veja como era a gestão da Kofisa antes da implantação do Nomus ERP Industrial:
- Uso de sistemas incompletos ou incompatíveis com a indústria (chegaram a usar e descartar 2);
- Dificuldades em demonstrar os processos nas fiscalizações das certificações e normas tipo INMETRO;
- Controle em maior parte manual, mesmo tendo usado sistemas;
- Falta de precisão e rastreamento dos processos;
- Gestão vagarosa e truncada com falta de informação em tempo real ou de acesso dinâmico a dados;
- Falta de controle na gestão, como indicadores, planejamento etc;
- Dificuldade na comunicação interna.
Soluções
A Kofisa enfrentava muitos problemas, mas não estava “sozinha”, pois chegou a tentar usar outros sistemas antes do Nomus ERP Industrial. As soluções anteriores serviam apenas de forma parcial às necessidades da indústria. Foi por isso que fizeram a migração para o Nomus ERP Industrial.
Veja o que o sistema da Nomus trouxe de recursos para a Kofisa:
- “Conjunto da obra”, ou seja, as funcionalidades e suas integrações;
- Facilidade de enxergar e demonstrar os processos durante inspeções relacionadas a normas e certificações;
- Implantação do Nomus em 100% do administrativo da empresa;
- Utilização dos dashboards e relatórios totalmente personalizados para controlar tudo em tempo real e com dados conectados/integrados;
- Uso do CRM para estabelecer, controlar, filtrar e acompanhar todos os tipos de processos, incluindo atendimento de compras, assistência técnica e outros, o que permite atender às normas regulamentadores;
- Criação de relatórios internos e controles de dashboards;
- Uso pleno das ordens de serviço;
- Desenvolvimento em conjunto com a Nomus de recursos e relatórios conforme suas necessidades;
- Uso expressivo da personalização para adaptar o sistema e os relatórios à linguagem interna da Kofisa;
- Acompanhamento completo das rotinas de vendas, faturamento, contas a pagar e a receber, entre outras;
- Uso da facilidade de abrir abas ao mesmo tempo para um controle maior;
- Gestão remota da fábrica através do celular.
Resultados
A Kofisa chegou a números internos bastante positivos e interessantes, o que deixou os gestores cada vez mais otimistas com o futuro da parceria com a Nomus. O controle e os dashboards foram soluções que mudaram completamente a forma de gerir e a empresa não consegue mais se ver sem usar o ERP Industrial.
Confira parte do sucesso que a Kofisa obteve ao implantar o sistema da Nomus:
- Consegue gerir toda a indústria a partir do sistema;
- Uso de relatórios adaptados à cultura e necessidades da empresa;
- Maior controle e agilidade nos processos;
- Consegue tomar decisões mais acertadas com base em dados disponibilizados em tempo real;
- O Nomus foi um “Grande divisor de águas” em contas a pagar e a receber;
- Atendimento confortável a todos os prazos;
- Maior facilidade e agilidade na inspeção das normas e regulamentos dos órgãos fiscalizadores;
- Maior agilidade e facilidade na identificação e controle de processos internos;
- Comunicação interna eficiente;
- Maior atenção aos indicadores;
- Segurança no planejamento na tomadas de decisões em todos os setores;
- Tudo isso funcionando simultaneamente em tempo real.