Controle da Produção

Controle total da produção com facilidade. Gere ordens de produção, emita etiquetas para identificação de produtos, controle o consumo de materiais nas ordens de produção, e registre toda a produção efetuada na sua fábrica.


Principais benefícios em utilizar o Controle da Produção


  • Gere ordens de produção para organizar o trabalho na fábrica aumentando a produtividade de seus operadores e reduzindo problemas de qualidade.
  • Controle o estoque com facilidade e reduza perdas de materiais a partir do registro da quantidade de materiais efetivamente consumida nas ordens de produção.
  • Aumente a produtividade e reduza perdas de produção a partir do controle da fabricação de produtos, geração de aparas e refugos nas ordens de produção.

Funcionalidades da Controle da Produção do Nomus ERP Industrial



1-lista-de-materiais

Lista de materiais

Crie a lista de materiais de todos os seus produtos acabados e semi-acabados informando a quantidade necessária para a fabricação.



Funcionalidades avançadas na lista de materiais

Controle produtos preferênciais, alternativos, opcionais, co-produtos, subprodutos e produtos fantasma na lista de materiais. Crie multiplas listas de materiais para o mesmo produto, e reutilize listas de materiais para facilitar a manutenção da engenharia de seus produtos.

2-lista-especiais


3-configuracao-sob-encomenda

Configuração de produto para montagem sob encomenda

Crie configurações personalizadas para o mesmo produto escolhendo produtos opcionais, preferênciais e alternativos, e customizando o produto para atender a demanda do cliente.



Importação de arquivos de engenharia

Se necessário, importe arquivos de engenharia para gerar ordens de produção atendendo pedidos de venda de produtos com engenharia sob encomenda.

4-arquivos-importados


5-criar-ordem

geração de ordens de produção

Gere ordens de produção para diversos cenários: produção para estoque, produção sob encomenda, produção com ordens pais e filhas.



Emissão de documento da ordem

Gere documento PDF personalizado da ordem de produção com informações importantes para os operadores no chão de fábrica como lista de materiais e roteiro da ordem de produção.

6-documento


7-etiquetas

Emissão de etiquetas para identificação da ordem

Gere etiquetas com layout personalizado para identificação de produtos fabricados.



Requisição de materiais para a produção

Requisite materiais consumidos na ordem de produção integrado ao controle de estoque, controle de rastreabilidade por lote/série e controle de custos.

8-requisicao


9-reporte

Reporte da produção

Registre a produção efetuada nas ordens integrado ao controle de estoque, controle de rastreabilidade por lote/série e controle de custos.



Reporte de subprodutos e co-produtos

Registre os subprodutos e co-produtos gerados nas ordens de produção possibilitando o controle de perdas e produção conjunta.

10-reporte-subproduto

Próximo passo: Conheça o módulo de Produção em terceiros »

Veja porque o Nomus ERP Industrial é a escolha certa para sua indústria Assista uma demonstração »