Custeio Padrão

Calcule o custo padrão de seus produtos, forme preços de venda com inteligência e identifique oportunidades de melhoria de lucratividade.


Principais benefícios em utilizar o Custeio Padrão


  • Conheça o custo padrão de seus produtos e compare com o custo real para identificar oportunidades de redução de custo.
  • Conheça o custo padrão de produtos semi-acabados e decida se a terceirização da produção de determinados produtos pode ser um bom negócio para sua indústria.
  • Conheça o custo padrão de operações de fabricação e decida se a terceirização de algumas etapas da produção pode ser um bom negócio para sua indústria.
  • Apure o custo padrão do produto na etapa de projeto do produto, e projete produtos lucrativos considerando o preço de mercado e adotando técnicas de custeio alvo.
  • Simule preços de vendas com inteligência.
  • Automatize a geração das tabelas de preços de seus produtos.

Funcionalidades da Custeio Padrão do Nomus ERP Industrial



1-calculo

Cálculo do custo padrão do produto

Calcule o custo padrão de todos os produtos acabados e semi-acabados considerando custo de matéria prima, mão de obra direta e custos indiretos de fabricação.



Custo padrão integrado ao roteiro de fabricação

Calcule o custo padrão de mão de obra e custos indiretos de fabricação de cada operação do roteiro de produção de seus produtos acabados e semi-acabados.

2-analise


3-demonstrativo

Custo padrão integrado a lista de materiais

Calcule o custo padrão de todos os níveis da lista de materiais de seus produtos considerando custos de matéria prima e custos de fabricação.



Apuração de custo hora padrão

Faça a apuração do custo hora padrão de seus centros de custo utilizando alocações de custo por direcionador e capacidade disponível em cada centro de custo. Saiba exatamente qual é o custo hora padrão de todos os centros de custo da sua fábrica.

4-apurar-taxas


5-formacao

Formação do preço de venda

Calcule o preço de venda sugerido para seus produtos considerando o custo padrão de fabricação e a margem de lucro desejada.



Cálculo de tabela de preço

Calcule o preço sugerido das tabelas de preço utilizadas pelo setor comercial a partir da análise do custo padrão de fabricação dos produtos e margem de lucro desejada para cada produto.

6-tabela-de-preço


7-formacao

Custeio alvo de produtos

Calcule a lucratividade de produtos considerando o preço de venda praticado e identifique o que pode ser feito para aumentar a lucratividade de seus produtos.


Próximo passo: Conheça o módulo de Custeio Real »

Veja porque o Nomus ERP Industrial é a escolha certa para sua indústria Assista uma demonstração »