Implantação focada em resultados

Engenheiros qualificados e experientes que aliam o melhor sistema às melhores técnicas da Engenharia de Produção


banner-implantacao-sistema-erp-para-industrias

Método de implantação de sucesso aplicado por engenheiros

Ao escolher a Nomus, sua indústria contará com todos os benefícios do sistema de gestão ERP Industrial Nomus, e além disso, contará também com uma consultoria de implantação de alta qualidade, focada em resultados e especializada em indústrias.

Buscamos aplicar os melhores métodos da Engenharia de Produção para organizar seus processos, otimizar sua produção e aproveitar todo o potencial do seu negócio.

Na Nomus a implantação é levada tão à sério que fazemos questão que nossos Consultores de Implantação sejam formados em Engenharia, tenham amplo conhecimento sobre processos industriais, e estejam prontos para apoiar sua indústria a atingir a excelência na gestão.


Quais são os passos do Método de Implantação Nomus

O Método de Implantação Nomus é dividido em 6 fases, o escopo de cada fase é claro, e a implantação de cada fase segue um roteiro passo a passo.

Ao final de cada fase sua indústria já utiliza o ERP Industrial no dia a dia, consegue enxergar os benefícios alcançados e o retorno sobre o investimento realizado.


Fase 1 – Primeiros Passos

Faça o planejamento inicial do projeto, tenha uma visão geral do sistema e, caso tenha interesse, instale o sistema localmente na sua fábrica. (O padrão é a utilização do software na nuvem)

Fase 2 – Vendas, Faturamento

Organize seu processo de vendas, gere propostas comerciais e pedidos de venda, emita notas fiscais eletrônicas (NF-e) e notas fiscais de serviço eletrônicas (NFS-e).

Controle contas a receber e contas a pagar, faça conciliações bancárias, emita boletos bancários para seus clientes, gerencie seu fluxo de caixa e monitore o resultado financeiro da sua fábrica.

 

Fase 3 – Compras e Financeiro

Organize seu processo de compras, gere solicitações de compra, cotações e pedidos de compra, importe NF-es de entrada e faça o recebimento.

Fase 4 – Produção e Estoque

Gere ordens de produção, registre o consumo de materiais pela produção, produções efetuadas, subprodutos gerados, e obtenha controle total do seu estoque.

Organize a produção em terceiros, a produção para terceiros e atenda o Bloco K do SPED Fiscal.

Fase 5 – Produção avançada

Faça previsões de venda, defina o plano mestre da produção, execute o MRP, e saiba exatamente o que produzir e comprar para manter seus estoques nos níveis ideiais.

Faça a programação detalhada da produção e apontamentos no chão de fábrica.

Fase 6 – Custos e Contabilidade

Defina o custo padrão de produtos, considerando materiais, mão de obra e custos indiretos de fabricação, e forme preços de venda com inteligência.

Apure o custo/hora de seus centros de custo, calcule o custo real de produtos, e descubra a margem de lucro efetiva de seus produtos.

Integre estoque, apuração de custo, e lançamento financeiros com a contabilidade.

 

Fase 7 – Gestão da Qualidade

Inspecione matérias primas no recebimento, inspecione produtos fabricados na produção, controle lotes e rastreabilidade.

Analise não conformidades, gere relatórios de qualidade e databooks em formato eletrônico e com assinatura digital.

 

Fase 8 – Tópicos Especiais em Gestão

Se necessário conte com a Nomus para projetos especiais como Controle da Expedição, Gestão de Projetos e CRM

Integração com PDV e Integração com E-Commerce.

 


Como funciona a implantação da Nomus


Conferências online

Seguindo boas práticas para tirar o melhor proveito de reuniões, a implantação da Nomus é realizada por conferências online, onde sua equipe irá interagir diretamente com o seu Engenheiro responsável pelo projeto. As reuniões online possibilitam maior flexibilidade na sua agenda e um investimento reduzido.

Implantação remota de um software erp industrial

Reuniões presenciais

Entretanto, a Nomus é flexível e caso tenha interesse em uma implantação presencial sua equipe poderá optar por este método após conversar com o seu Engenheiro responsável pelo projeto.


Opinião de quem já trabalhou com a implantação Nomus


Case de sucesso Nomus

“Construímos uma grande parceria com a Nomus. Desde a consultoria de custos até o atendimento que tivemos na implantação e suporte foram todos de ótima qualidade. Conseguimos controlar estoques, rastreabilidade de materiais, e toda a nossa parte de ficha técnica do produto com grade facilidade. Certamente recomendo a Nomus como referência no controle industrial.”

Ismael Colares – Coordenador TI – Polior Produtos Ortopédicos


Fundamentos teóricos aliados a experiência prática


Engenheiros com formação de alta qualidade

A Nomus foi fundada por dois Engenheiros de Produção formados na UFRJ e por isso tem como prioridade a especialização de seus Consultores de Implantação.

A Equipe de Consultoria de Implantação Nomus é composta por Engenheiros graduados em cursos de alta qualidade como UFRJ, UERJ, UFJF, CEFET e que passam por um intensivo treinamento prático no Nomus ERP Industrial e em técnicas de Engenharia de Produção.

ufrj formacao engenheiros nomus

Experiência no seu setor

A Nomus possui centenas de clientes nos mais diversos segmentos industriais, afinal, todos os clientes da Nomus são indústrias. Isso possibilita que a equipe de implantação da Nomus conheça as particularidades de cada segmento industrial e saiba a melhor forma de aplicar os conceitos na prática do setor.


Próximo passo: Conheça o software Nomus Industrial »

Veja porque o Nomus ERP Industrial é a escolha certa para sua indústria Assista uma demonstração »