Importação de produtos

Controle total do processo de compras de produtos importados e emissão de NF-e de entrada de importação com agilidade e precisão.


Principais benefícios em utilizar a Importação de produtos


  • Usufrua de todos os benefícios do módulo de Compras para gerenciar o processo de importação de produtos.
  • Faça o rateio de frete, seguro e taxas da DI entre todos os produtos de todas as adições da DI para emissão da NF-e de entrada de importação com agilidade e sem falhas.
  • Emita a NF-e de entrada de importação com agilidade diretamente pelo sistema sem precisar trabalhar com planilhas Excel para calcular valor em R$ dos produtos importados e bases de cálculo dos tributos.
  • Evite erros na emissão da NF-e de entrada de importação comparando os valores totais calculados pelo sistema com os valores da DI (Declaração de Importação).

Funcionalidades da Importação de produtos do Nomus ERP Industrial



1-Solicitações-de-compra

Solicitações de compra

Gere solicitações de compra integradas ao plano de produção e MRP. Saiba exatamente: o que comprar, quanto comprar e para quando comprar, para manter os níveis de estoque equilibrados.



Cotações de compra

Faça cotações de compra com seus fornecedores para atender solicitações de compra.

2-Cotações-de-compra


3-Pedidos-de-compra

Pedidos de compra

Gere pedidos de compra a partir de solicitações ou cotações de compra. Envie pedidos por email para fornecedores com layout personalizado. Acompanhe o cumprimento de prazo de entrega de fornecedores.



Recebimento de produtos importados

Gere documentos de entrada específicos para produtos importados a partir de pedidos de compra integrado ao controle de estoque e financeiro. Registre todas as informações da DI (Declaração de importação) neste documento de entrada, como valores de tributos, taxas e adições da DI.

4-Recebimento-de-produtos-importados


5-di

Rateio de frete, seguro e taxas da DI

Configure o Nomus ERP industrial para ratear frete, seguro e taxas da DI entre todos os produtos de todas as adições da DI para correta emissão da NF-e de entrada de importação.



Conferência da DI

Faça a conferência do rateio de frete, seguro, taxas, do cálculo dos tributos II, IPI, PIS, COFINS, ICMS, comparando as informações do sistema com a DI antes de emitir a NF-e de importação.

6-conferencia-di


7-gerar-nfe

Emissão de NF-e de entrada de importação

Gere NF-e de entrada de importação integrado aos processos de compras, recebimento, estoque e financeiro.


Próximo passo: Conheça o módulo de Controle da Produção »

Veja porque o Nomus ERP Industrial é a escolha certa para sua indústria Assista uma demonstração »