Plano de produção e MRP

Fabrique produtos e compre materiais na quantidade e momentos certos com o plano da produção e o MRP, e mantenha seus estoque nos níveis ideais.


Principais benefícios em utilizar o Plano de produção e MRP


  • Saiba quais produtos acabados devem ser fabricados para atender a demanda de seus clientes, evitando custos com excesso de estoque e perdas com falta de estoque.
  • Saiba quais produtos semi-acabados que devem ser fabricados para atender seu plano de produção, evitar atrasos na produção e excesso de estoque.
  • Saiba as matérias primas que devem ser compradas para atender seu plano de produção, evitar atrasos na produção e excesso de estoque.
  • Utilize o software para gerar todas as ordens de produção de forma automática para facilitar e agilizar o planejamento da produção.
  • Utilize o software para gerar todas as solicitações de compra de forma automática para facilitar e agilizar o planejamento de compras.
  • Veja os gargalos da produção e tome ações para reduzir gargalos e evitar atrasos nas entregas.

Funcionalidades da Plano de produção e MRP do Nomus ERP Industrial



1-previsoes-de-venda

Previsão de vendas

Cálculo da previsão de vendas dos produtos a partir da análise histórica dos pedidos de venda.



Plano de produção

Cálculo do plano de produção a partir da análise da previsão de vendas, dos pedidos de venda em carteira e do saldo atual do estoque de produtos. Saiba exatamente o que produzir, quanto produzir, para quando produzir, para manter seus níveis de estoque equilibrados.

2--planos-de-producao


3-ordens-geradas

Geração automática de ordens do plano de produção

Geração automática de todas as ordens de produção sugeridas pelo plano de produção conferindo agilidade e precisão para o planejamento da produção.



MRP – Planejamento da necessidade de materiais

Cálculo do MRP (Planejamento da necessidade de materiais) a partir da análise do plano de produção, empenhos de materiais, pedidos de compra e saldo atual em estoque de produtos. Saiba exatamente o que comprar, quanto comprar, para quando comprar, para manter seus níveis de estoque equilibrados.

4-mrps


5-ordens-geradas-pelo-mrp

Ordens de semi-acabados via MRP

Geração automática de ordens de produção de produtos semi-acabados sugeridas pelo MRP conferindo agilidade e precisão para o planejamento da produção.



Solicitações de compra via MRP

Geração automática de solicitações de compra de matérias primas sugeridas pelo MRP conferindo agilidade e precisão para o planejamento de compras.

6-solicitacoes


7-crp

CRP – Planejamento da necessidade de capacidade

Cálculo do CRP (Planejamento da necessidade de capacidade) integrado ao planejamento e controle da produção, permitindo a identificação de gargalos no processo produtivo.


Próximo passo: Conheça o módulo de Controle do chão de fábrica »

Veja porque o Nomus ERP Industrial é a escolha certa para sua indústria Assista uma demonstração »